quarta-feira, 20 de agosto de 2008

A breve história de um novaiorquino comum

Era o remoto ano de 1973 quando nasceu em Nova Iorque, Maranhão, o garoto Vencesláu, filho do presidente do bairro Vila Verde e Branca, Seu Adamastor e de Dona Jacira, singela Do Lar.

Vencesláu era um garoto de talento, com cinco anos atuava em uma peça de teatro na sua cidade natal quando um grande diretor de cinema de Hollywood assistia à peça e propôs a ida do garoto aos EUA. A mãe do menino não queria permitir, mas após a miséria grande quantia oferecida pelo diretor: R$ 32,74, dois ticket alimentação e um cartão do Bolsa Família clonado, Dona Jacira não pôde recusar.

Chegando em Los Angeles o garoto já era admirado como “O maior ator mirim brasileiro de menos de 1,30m com 5 anos a se apresentar em Hollywood” e se impressionou com isso.

No seu aniversário de 10 anos o pedófilo gay sem nariz grande astro Michael Jackson o convida a passar uma temporada em Neverland, convite negado por Vencesláu que era cabra homi.

Com 12 anos o sucesso lhe subiu à cabeça e ele se recusa a se apresentar em certos teatros e a fazer filmes de baixo orçamento, com isso o garoto se tornou o odiado e constante era cercado por fãs decepcionados que lhe batiam e roubavam tudo de valor que carregava.

Aos 13 o garoto se tornava miserável e começa a pedir esmolas pelas ruas de Los Angeles.

Vencesláu se torna “O maior mendigo de menos de 1,70m de Los Angeles”, o sucesso lhe sobe novamente à cabeça e o garoto passa a exigir esmolas em cheque.

Era um dia comum para o jovem mendigo Vencesláu quando ele percebe algo diferente de um cheque em seu chapéu de esmolas e vê que é uma passagem de avião pro Caribe.

Ele embarca ditoso, porém quando o avião se encontra próximo da chegada terroristas de Madagascar anunciam que o avião foi seqüestrado e terá seu curso modificado para que um atentado seja feito no Haiti.

Vencesláu com todas as habilidades adquiridas como mendigo tenta impedir o desvio da rota e o avião desaparece.

Os fãs do pequeno garoto Vencesláu especulam que hoje ele trabalha secretamente como lenhador de uma madereira clandestina no Acre.

0 comentários: